Calendário de Pagamento do FGTS - Contas Inativas

O Governo Federal disponibilizou o calendário para saque de contas inativas do FGTS - aquelas que receberam o último depósito até 31/12/2015.

A partir de 10/03/2017 - Trabalhadores aniversariantes em Janeiro e fevereiro

A partir de 10/04/2017 - Trabalhadores aniversariantes em Março, abril e maio

A partir de 12/05/2017 - Trabalhadores aniversariantes em Junho, julho e agosto

A partir de 16/06/2017 - Trabalhadores aniversariantes em Setembro, outubro e novembro

E a partir de 14/07/2017 - Trabalhadores aniversariantes em Dezembro.

Leia mais a respeito de FGTS

Calendário do PIS 2016

O calendário do PIS 2016 ainda não foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. Pois os pagamentos PIS de 2015 ainda não foi finalizado, o que deve ocorrer até 30/06/2016, conforme divulgado no site da instituição.

Leia mais a respeito de PIS

Declaração de Imposto de Renda

Programa gerador de declaração de Imposto de Renda 2016 já está disponível para ser baixado do site oficial da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br).

Leia mais a respeito de Iposto de Renda

Bolsa Família

Bolsa família é um benefício social que concentra diversos antigos benefícios em um só. Seu alvo e a população de baixa renda. Tem como critério básico a frequência escolar dos filhos menores de idade.

Verifique se você tem direito ao benefício

Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista é um programa de recompensa associada à responsabilidade fiscal. Neste sistema o consumidor exige a nota fiscal e informa o número do CPF ou CNPJ ao efetuar suas compras no comércio em geral. Parte dos impostos (ICMS) gerados pela transação é reembolsada ao contribuinte pelo governo do Estado. Este programa está sobre responsabilidade da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Outros Estados implantaram programas semelhantes.

Veja mais detalhes no site Oficial

eSocial

eSocial é um sistema do Governo Federal em desenvolvimento para a integração e processamento de direitos e deveres trabalhistas. Atualmente estão disponíveis rotinas para facilitar ao empregador o cumprimento de obrigações trabalhistas decorrentes da contratação de empregados domésticos.

Veja mais detalhes no site Agregador