Rescisão

Rescisão



Data de Admissão é o início do contrato de trabalho. Isso vai ser determinante para os cálculos de férias, férias proporcionais e 13º. Salário.

Data de Demissão é o fim do contrato de trabalho. Isso vai determinar o saldo de salário devido.

Indique aqui, se o funcionário já recebeu as férias vencidas.

O salário base é o valor acertado em contrato entre o empregado e o empregador. Este pode ser fixado mensalmente, por hora ou por dia de trabalho. Aqui oferecemos cálculo de salário mensalista e horista.

Remuneração por meio de comissões é muito comum - principalmente no comércio. Este tipo de rendimento também gera contribuição para a Previdência Social, para o Imposto de Renda e compõe a base de cálculo do FGTS.

Trabalhadores de baixa renda tem direito a um adicional por filho menor de 14 anos - exceto incapazes, quem não tem limite de idade.

A Receita Federal oferece abatimento no cálculo do imposto de renda - de acordo com o número de dependentes. Observe que o enquadramento de dependentes ao Imposto de Renda e ao Salário Família seguem regras distintas.

A Jornada semanal de trabalho influencia o salário base horário. E esse valor é base para cálculo de faltas, atrasos e horas extras.

As convenções coletivas de trabalho podem estabelecer pagamento de valores adicionais sobre horas extras trabalhadas em certos horários, em finais de semana ou feriados.

Caso se tratar de cálculo de rescisão de horista - indique isso aqui. E também informe o total de horas efetivamente trabalhadas no mês. Se houver Faltas/Atrasos, isso deve ser abatido do total de horas ou informado no campo de mesmo nome- um ou outro. Se fizer as duas coisas Faltas/Atrasos ficarão em dobro.

Indique aqui, caso o contrato de experiência está sendo rescindido antes do prazo.